20/10/2014

Participantes: Banda Larga Social Club

"Então, a gente pensou em fazer a entrevista pelo whatsapp", foi uma das mensagens que recebi do João Paulo. "Banda Larga utilizando os recursos da Internet", foi outra em seguida.  



Meninos, me passem os créditos das fotos! 



          A banda é composta por amigos que possuem banda larga. Se os figurinos elaborados têm o intuito de preservar identidades secretas, esse propósito falhou, pois Andre Luiz, Jonas Feliz, Denis Feliz, Felipe Corvão, Marcos Câmara e João Paulo já são praticamente personagens obrigatórios do festival. 



CRÉÉÉÉÉÉDITOOOOS HOMEEEEENS!!!!!

          No grupo FUC 2014 do whatsapp, eles me contam que a música surgiu lá mesmo. "Resume a música ai João... Vou ter que voltar muito no histórico do whats", escreve Felipe. "Medico de UMA cuba libre na copa de estar" foi escrita pelo aplicativo e depois gravada por Jonas e João Paulo. 
          A melodia parte rock, parte bolero e parte ritmo cubano surgiu como consenso inicial de fazer uma música cubana, que irá concorrer no 22° FUC. A letra foi surgindo de sátiras dos integrantes no whatsapp. Ela fala de um desabafo de um médico cubano que se deu mal vindo para o Brasil. O médico não consegue entender o lado hostil de uns a adoração de outros - é uma sátira ao país, onde certas coisas como o futebol parecem ter maior importância que assuntos triviais, como saúde pública. E sim, acaba sendo uma alusão aos médicos cubanos. 
          Ano passado conseguiram o prêmio irreverência do FUC e vão atrás de defender seu título este ano novamente. "Se não tiver [o prêmio] é sacanagem", escreveu Marcos.



E o prêmio irreverência vai para Banda Larga. Extrato da Revista do 21° FUC.


            A Banda Larga gosta da espontaneidade, por isso decide os detalhes das apresentações em raras ocasiões onde se encontram fora do grupo do whatsapp para fazer um churrasco ou tomar cerveja ou as duas coisas. Serão os primeiros a se apresentar no dia 24/10 no teatro Glauce Rocha. Quer saber os detalhes, tipo, quem vai tocar o que? Venha conferir no dia do festival! Por enquanto, fiquem com a letra da música "Medico di uma cuba libre na copa de estar" 








--------------------------------------OBSERVAÇÃO--------------------------------------

          No dia do festival, todos receberão uma cartilha com todas as letras dos participantes, que já está disponível aqui no blog. No entanto, tem um erro imperdoável cometido pela produção (no caso por mim, Bárbara, a estagiária): 
a música se chama: MEDICO DI UMA CUBA LIBRE NA COPA DE ESTAR. E não UNA como estará impresso na cartilha. 
UMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMAUMA



desculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpemdesculpem


Por Bárbara Cavalcanti - Assessoria de Comunicação do Teatro Glauce Rocha 

Nenhum comentário: