regulamento


 

REGULAMENTO- 22º FUC

1- OBJETIVO

1.1.O Festival Universitário da Canção pretende estimular a criação de novas formas de expressão musical, integrar a comunidade estudantil e revelar novos talentos, no Estado de Mato Grosso do sul.

2 - PROMOÇÃO

2.1- Promovido pela Universidade  Federal de Mato Grosso do Sul, através do Teatro Glauce Rocha /Coordenadoria de Cultura/PREAE.

3 – PARTICIPAÇÃO

3.1 - Os autores das letras e músicas deverão ser acadêmicos, funcionários ou professores universitários.

3.2 - Poderão concorrer ainda professores e técnicos, vinculados aos cursos do nível médio (último ano) e cursinhos pré-vestibulares.

3.3 - Poderão concorrer também ex-alunos, professores ou técnicos formados ou aposentados.

3.4 - As músicas classificadas poderão ser interpretadas pelos autores ou por pessoas por eles indicadas.

3.5 - Os integrantes da banda ou intérpretes não precisam atender ao item 3.1.

3. 6 - Cada interprete poderá defender música de um só compositor.

3.7 - Cada candidato poderá inscrever somente uma composição.

3.8 – O candidato deve comprovar residência fixa no Estado do MS.

4 – INSCRIÇÃO

4.1 - As composições devem ser absolutamente inéditas, entendendo-se como tal, músicas não gravadas em CD’s para fins comerciais ou que não tenham sido registradas em CD´s referente à participação em algum projeto cultural.

4.2 – No ato da inscrição o autor deve apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, um CD com a gravação do áudio da música e o arquivo da letra digitalizada. Deverá ser anexado a esta ficha, cópia do documento que comprove a ligação do(s) autor(es) da letra e da música com uma Universidade ou Instituição de Ensino como: carteira estudantil, funcional, diploma, e comprovante de residência. Deverá ser anexada também a cópia da carteira de identidade do interprete ou do vocalista da banda. 

5 – PRAZO

5.1. Inscrições até 27 de agosto de 2014
Endereço: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Teatro Glauce Rocha
Cidade Universitária s/n°- Cx Postal 549
CEP 79070-900 Campo Grande-MS
Telefone: (67) 3345-7260
E-mail: fuctgr@hotmail.com

5.2 - As inscrições de outras cidades deverão ser enviadas pelo correio, postadas até o dia 20 de agosto de 2014.

6 – PROCESSO DE SELEÇÃO

6 1 - Serão premiadas as seguintes categorias: Primeiro lugar, Segundo lugar, Terceiro lugar, Melhor Interprete e Música irreverente. (BS: Os valores dos prêmios serão divulgados no período da realização do
Festival).
As músicas serão selecionadas em duas etapas:

1ª ETAPA: dia 01 de setembro de 2014, serão ouvidos os cd´s com todas as músicas inscritas, pelo júri da pré-seleção. Nesta etapa serão selecionadas 14 músicas.
No 02 de setembro de 2014 serão convocados os 14 representantes das músicas selecionadas para o sorteio da sequência da apresentação das musicas ao vivo na próxima  etapa.

2ª ETAPA: Dia 24 de outubro de 2014, serão apresentadas ao vivo, as 14 músicas e serão divulgadas as premiadas conforme o item 6.1. deste regulamento.

7 – COMISSÕES JULGADORAS

7.1 PRIMEIRO JURI - 1ª Etapa –pré seleção das musicas inscritas;

7.2 - SEGUNDO JURI –  2ª Etapa - assistirão ao vivo as 14 músicas selecionadas, divulgando as músicas premiadas no final.

7.3- As decisões das comissões julgadoras serão irrecorríveis.