22/10/2014

Participantes: Diz Água

Uma música e quatro amigos: "Diz Água" nasce da letra de Damares Costa, dos arranjos de Silas Zózimo, da interpretação de Daiana Costa e da performance de Gabriel Pinheiro

Damares (21 anos, letra) cursa psicologia na UCDB, assim como Silas (23 anos, arranjos). Silas sempre esteve envolvido com música. Aprendeu seus primeiros acordes num cavaquinho que seu pai comprou para ele. Profissionalmente, o estudante entrou para a banda cristã "Graça e Honra" há cerca três anos.

"A Damares um dia chegou pra mim e disse "Silas, eu tenho aqui uma poesia cantada mas eu não faço ideia de como colocar notas e fazer a melodia, eu preciso de ajuda, e eu queria muito que a Daiana cantasse". Depois de contatar um amigo da própria banda, os três já gravaram a música e enviaram a comissão avaliadora, confiantes do resultado.

Silas e Damares cursam UCDB, Daiana cursou UFMS e Gabriel estuda música
"As pessoas vinham falar que gostaram do trabalho, que já agendavam de ir nos ver no dia 24", conta orgulhosa Daiana (22 anos, voz). "A música casou muito com a minha voz, eu sinto que foi feita pra mim.". Os três se conhecem faz pouco tempo, mas falam ter sentido uma união muito forte na hora de tocar e compor a música. A intérprete afirma ter sempre sido muito tímida, mas se mostra confiante e diz que pretende cantar com a alma.

Damares afirma se sentir grata pelo reconhecimento da letra que compôs. "Uma amiga nossa postou a música na página Brasileiríssimos, pessoas de outros estados nos contataram pra elogiar a letra e a performance". Ela explica sempre ter escrito poesias musicadas, que muitas vezes se perdiam ou que não se concretizavam. Assim como em "Diz Água", a poeta gosta de escrever poesia para retratar a natureza, falar de amor ou desabafar.

Gabriel (18 anos, guitarra), que cursa música com um professor, diz que nunca tinha participado de um projeto musical, a não ser tocar em sua igreja. Através dela conheceu Silas, que quando percebeu que não poderia tocar seus arranjos durante o Festival o chamou para tocar por ele, o que Gabriel abraçou sem pensar duas vezes. O violão dele e a voz de Daiana "casaram perfeitamente", afirma o grupo  

"É um sonho, só poder colocar uma música lá", diz Damares sobre participar do FUC, ressaltando que gosta muito da diversidade de gêneros do evento. Os integrantes afirmam que reconhecem a dificuldade dos artistas campo-grandenses de promover seu trabalho independente. Com o intuito de fazer esse tipo de divulgação, os amigos decidiram criar a página do facebook Árvore-ser, falando dos eventos culturais da capital.

O grupo enxerga a facilidade que tiveram de trabalhar juntos com bons olhos, e pensam em fazer mais composições juntos. Ainda não sabem como poderia se chamar o projeto (estão aceitando sugestões).

Ass: Joaquim Lucas - Assessoria de Comunicação do Teatro Glauce Rocha

Nenhum comentário: