24/10/2014

Participantes: Marina Peralta

“Meu mundo inteiro” foi a música vencedora do ano passado. Marina Peralta, estudante de Psicologia da UFMS, levou o primeiro lugar do 21° FUC.

Foto: Vitor Sanches 
  E este ano, “Ela Encanta” veio para defender seu título. Ela acha inspiração no dia a dia. A letra para a música deste ano foi escrita numa viagem de ônibus. Fala sobre o resultado da compreensão de que não deve ter superioridade entre homens e mulheres. Ela encanta com a oposição à opressão do sistema e o decorrer da história. E ainda com o ideal de sermos livres para ser, fazer, vestir e amar quem bem entendemos. As influências para essa música vêm também do Movimento Rua – Juventude anticapitalista, no qual Marina participa ativamente. Uma estratégia de luta contra o machismo, pela libertação.


Marina já é conhecida na capital. Além de suas participações na Concha Acústica e no FUC, também é comum ver Marina sentada na frente do DCE da UFMS, violão no colo, canções na boca. “Ela encanta” é a sexta música a ser apresentada hoje no 22° FUC, no Teatro Glauce Rocha! Confira a letra abaixo.




Nenhum comentário: