15/10/2014

Participantes: Jacqueline Costa

Jacqueline Costa, 24 anos, é estudante de Direito na Uniderp e sua "Feitiço do Escorpião" é uma canção de amor sobre o signo de escorpião.

A universitária Jacqueline já compôs mais de 100 músicas e está na sua quarta participação do Festival Universitário da Canção, tendo começado a compor desde os 18 anos. A participante explica que quem compõe, o faz dentro de fases, podendo não compor nada por semanas e se inspirando de repente. 

Jacqueline Costa, 24 anos, é estudante da Uniderp
Em "Feitiço do Escorpião", que Jacqueline diz parecer com um tango/rock, a letra fala sobre um caso de amor com uma pessoa de escorpião. O signo denota personalidades difíceis de lidar. "Ou você ama ou você odeia" ela afirma na composição. 

Jacqueline fala que quando compõe, compõe "por precisar, não tem outra coisa que eu precise fazer, eu quero compor". Tendo composto tantas canções, algumas delas se perdem e outras são descartadas pelo amadurecimento de sua música. O tema que mais lhe interessa é o amor, "já tentei falar sobre outros assuntos, mas há sempre romantismo nas minhas composições" diz. Todo mundo tem experiências amorosas, e ela acredita que isso faz o público se identificar facilmente com suas músicas.

Já tendo sido premiada em outras três edições do Festival, Jacqueline diz que a música que mais gostou de apresentar foi "Vítima", no ano de 2013, que lhe rendeu o prêmio de segundo lugar. A cantora fala sobre o disco que irá lançar autotitulado, classificado por ela dentro da mpb, mas que possui músicas de ritmos variados. "Eu acho que o meu gênero é a mistura do que eu estou sentindo". 

A principal lição que fala ter aprendido no FUC é que os músicos devem ser parceiros antes de competidores, pois o mercado os verá de forma diferente. O Festival é um ambiente que a ajudou a encontrar músicos amigos. "Eu aprendi a subir no palco pra me divertir". 

Confira no link outra música da cantora, "Chuva de Amor": https://www.youtube.com/watch?v=8-GOqOpn210&feature=youtu.be



Ass: Joaquim Lucas - Assessoria de Comunicação do Teatro Glauce Rocha

Nenhum comentário: